quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conheça o poder da maizena para limpeza de sua casa

A farinha branca de amido mais conhecida como maisena dá consistência às receitas. Mas muita gente não sabe que ela pode ter funções extras fora da culinária. A maisena é muito eficiente, por exemplo, na limpeza de vidros, pisos, tecidos e metais.

Todo o tipo de prata pode brilhar se você cobrir em toda a superfície uma mistura de água com maisena. Deixe secar ao sol e retire com uma flanela.

Camisas, toalhas de mesa e lençóis ficam mais fáceis de passar se, após o último enxágüe, você deixá-los de molho por alguns segundos em uma solução de água com maisena. Basta uma colher de sopa do amido de milho e um pouco de amaciante para cada litro de água.

A maisena ainda remove gordura em tecidos e pisos. Para tirar a mancha de gordura na roupa, basta cobrir o local com maisena por alguns minutos e esfregar. Repita o truque até a mancha desaparecer. Já para eliminar borrões de óleo na garagem, cubra-os também com maisena, e após algumas horas, lave com detergente e esfregue com uma escova de cerdas firmes.

Você também pode tirar as manchas de gordura dos dedos nas janelas. Em um balde, faça uma solução com duas xícaras de chá de água com uma xícara de chá de maisena. Agite bem e aplique a mistura nos vidros com um pano limpo. Depois seque usando um pano seco que não solte fiapos.


Fonte: http://viamulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário